Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Receita da Círculo conjunto de mesa cupcakes



Material:

1 novelo de Anne em cada uma das cores: 3077 (rosa-claro) e 6140 (lilás)
1 novelo de Cléa nas cores 8001 (branco), 1112 (creme), 6085 (rosa) e 5203 (verde-limão)
Agulha de crochê de 1,75 mm para a linha Anne
Agulha de crochê de 1,25 mm para a linha Cléa

 

Como fazer:

Base do cupcake (7x): com a linha Cléa na cor creme, seguir o gráfico 1.
Cobertura do cupcake (7x): com a linha Cléa na cor branco, seguir o gráfico 2.
Flor e folha (7x): com a linha Cléa na cor rosa, fazer 5 corr., fechar em círculo com 1 p.bx., fazer 3 corr. para subir, fazer 11 p.a. no círculo, fechar com 1 p.bx. Com a linha Cléa na cor verde-limão, fazer 3 p.a. fechados juntos pegando no p. de base da flor.
Montagem: sobrepor e costurar as peças.
Peça 1 (2x) (faixas para potes): com a linha Anne na cor rosa-claro, fazer 20 corr., fazer 3 corr. para subir, trabalhar 28 carr. em p.a., dobrar o trabalho e fechar os 4 primeiros p.a. com p.bx.  Com a linha Anne na cor lilás, fazer 1 carr. de p.b. nessa abertura. Para os cordões (4x), fazer 40 corr. partindo do p.b. da carr. de acabamento da abertura, fazer 1 corr. para subir, fazer 1 p.b. em cada corr., fechar com 1 p.bx. no p. de base seguinte ao de início. Para o acabamento das bordas, seguir o gráfico 3 usando a linha Anne na cor lilás. Posicionar e costurar o cupcake.
Peça 2 (2x) (sousplat): com a linha Anne na cor rosa-claro, fazer 42 corr., fazer 3 corr. para subir, trabalhar 29 carr. em p.a. Com a linha Anne na cor lilás, fazer 1 carr. em p.b. nas bordas menores. Nas bordas maiores, fazer o acabamento seguindo o gráfico 3. Fazer 2 cordões na extremidade, seguindo a mesma receita da peça 1. Posicionar e costurar o cupcake.
Peça 3 (trilho): com a linha Anne na cor rosa-claro, fazer 66 corr., fazer 3 corr. para subir, seguir o gráfico 4, trabalhando de forma circular. Fazer o acabamento em toda volta seguindo o gráfico 3. Fazer 2 cordões como a receita da peça 1. Posicionar e costurar os cupcakes.

Confiram os gráficos AQUI.


4 comentários:

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss